Em 2008, com uma vontade imensa de fazer algo que surpreendesse as pessoas, no sabor e qualidade, surgiu a Sabarabuçu.

Foi pensando em preservar a sua identidade histórica e cultural que nos inspiramos para a criação do nome e da marca. Sabará, quando ainda se chamava Vila de Nossa senhora da Conceição do Sabarabuçu,  foi o primeiro povoamento de Minas Gerais há  308 anos. A palavra é derivada do Tupi-guarani Sabaá (curva do rio) e Buçu (grande) indicando o encontro do rio Sabará com o rio das Velhas.

A idealizadora da Sabarabuçu, Meire Ribeiro, uma baiana “arretada”, tem hoje jabuticaba como sobrenome. Com uma visão transformadora, se encantou pelas Minas Gerais onde criou raízes fortes e vem ajudando a revolucionar o empreendedorismo local de Sabará a partir da jabuticaba e seus derivados. Ela acredita que uma cadeia produtiva em torno da preservação da cultura tricentenária da cidade, conhecida historicamente como “Terra da Jabuticaba”, é capaz de gerar oportunidades para toda população.

Atualmente processamos cerca de 30 toneladas de jabuticaba por ano em nossa fábrica localizada em Sabará - Minas Gerais.